Pular para o conteúdo principal

O "River" do Leon Bridges

  Abençoado por Marvin Gaye, James Brown e Stevie Wonder, Leon Bridges carrega o Soul, o Blues e o Jazz em cada nota emitida por sua voz, que é uma voz forte com um tom aveludado. Com todas essas qualidades musicais, Leon nos leva às correntezas da redenção de River.




Been travelling these wide roads for so long.                                                      My heart's been far from you. 10 000 miles gone...
Viajei essas amplas estradas por tanto tempo                                             Meu coração está longe de você             10 000 milhas distante 
  Ao ouvir a estrofe pela primeira vez, confesso que pensei que Leon estivesse cantando para a sua amada que estava longe, mas não, ele canta sobre algo maior. River é a faixa 10 de seu álbum de estreia, Coming Home, lançado em 2015. Leon canta sobre amor, mas não o amor romântico, ele canta sobre um amor transcendental que é o amor do Divino.       Não, essa não é uma canção gospel. 
 E é aí que está a genialidade de River, porque fuge do que conhecemos sobre música gospel, Bridges canta com paixão, com toque de Blues e Soul, o que com certeza fez eu me apaixonar pela sua voz e pela música - que eu ouvi 300 vezes ao dia - e apesar de todos esses elementos e da voz poderosa de Leon, há uma simplicidade linda.
Oh, I wanna come near and give you
Every part of me
But there is blood on my hands
And my lips are unclean
Eu quero chegar perto e te darCada parte de mimMas há sangue em minhas mãosE meus lábios estão sujos 
  River é sobre a indignidade e impureza da criuatura diante da grandeza do Criador, o rio, que Leon tanto canta, é a mergulho em um amor que não se explica e nem se diminui apesar da impureza que temos e fazemos. 


Dip me in your smooth waterI go inAs a man with many crimesCome up for airAs my sins flow down the jordan



Me mergulhe em suas águas tranquilasEu entro nelasComo um homem cheio de crimesEu vou à superfície para respirarEnquanto meus pecados flutuam pelo Jordão

  Essa uma canção rica em referências, muito usadas no vídeo clipe, e, também na letra da música, Bridges cita o rio Jordão, onde Jesus se batizou e a simbologia do batismo é a limpeza de todos os pecados e o renascimento do homem como nova criatura.
  River, com certeza, me tocou de diversas maneiras, pelo canto mas principalmente pela mensagem da música. É uma oração cantada com beleza, como já citei aqui, ela traz emoção, traz reflexão e o mais belo de tudo, nós faz sentir próximos Daquele que nos criou e amou.



Ouça no Spotify ou Deezer



Comentários

  1. Uau! Nem ouvi a música e já estou amando. Grata por nos apresentar ao Sr. Leon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito o álbum dele, sério. Sempre que precisar de novas indicações estou aqui haha <3

      Excluir
  2. Adorei ouvir a musica, não conhecia.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado da indicação. Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

As mais lidas

Estar viva, por si só, já é um manifesto [Atualização]

  The Handmaid's Tale - O Conto de Aia estreou na sexta-feira do dia 8 de fevereiro,  na plataforma de streaming Globoplay e já chegou com os dois pés na porta trazendo uma poesia de Kimani, ganhadora do Slam BR 2017, intitulada Mostra Pra Eles, Mulher . Leia o post atualizado aqui ! E nos siga para não perder nenhum texto.

Ansiedade NÃO é fofa!

          Ansiedade queima e ao mesmo tempo congela, faz tudo parecer demais para se suportar, ela faz coisas comuns parecerem gigantes problemas. A pior sensação do mundo é a de sentir menor que o mundo sempre, desenvolver inseguranças tão infundadas, sem nenhuma razão. Ela me faz questionar todas as coisas a minha volta, me faz criar demônios que são difíceis de vencer. A rotina é minha melhor amiga, porque assim posso prever tudo que vai acontecer e lidar com coisas novas para mim é um esforço gigantesco. Mudar meu caminho para ir pro trabalho? Esquece, isso é demais para mim.    Quando ela chega, é como se todos as terminações do meu corpo estivessem mais sensíveis, eu sinto tudo, vejo tudo, ouço tudo. E o que eu não vejo, a minha mente faz questão de criar. Eu ouço meu coração batendo no meu ouvido e só rezo para que ninguém o ouça também, meu sangue corre pelas minhas veias de maneira tão pesada quanto chumbo. Não tenho borboletas no estômag...