Pular para o conteúdo principal

O Que É Consumo Consciente

  Já faz um tempo que estamos vendo por aí um estouro do estilo minimalista, armário cápsula e tudo o mais. E recentemente saiu um estudo que dizia que os brasileiros estão aderindo cada vez mais à atitudes de consumo consciente. Mas, o que é consumo consciente, você sabe?
  O consumo consciente não é nada mais, nada menos que se ter consciência daquilo que estamos consumindo e comprando, não apenas comprar sem pensar na consequência desse ato seja ela para o seu bolso quanto para o meio-ambiente. Esse é um hábito muito difícil de aderir, imagine, logo nós, brasileiros, considerados o 4º país mais materialista - em visão mundial - porémmmm... é necessário que nós repensemos nos nossos hábitos de consumidor.
  O mesmo estudo citado no primeiro parágrafo deste post, também nos mostra que muitos brasileiros acham a ideia do consumo consciente incrível muito disso porque está se esgotando a cada dia os recursos naturais, mas tem dificuldade de aplicar isso no seu dia-a-dia.
  Mas, hoje eu quero te dar uma notícia sensacional, você não precisa gastar rios de dinheiro, nem ser a Bela Gil para começar a consumir conscientemente. Comece do básico, utilizando aquele velho e conhecido mantra: "Preciso mesmo dessa coisa ou só a quero?" e isso vale para tudo desde o chiclete comprado na rua até um carro que você for comprar.
  Falar de ser um consumidor consciente exige mais do que apenas um post, então aguardem os próximos posts e assine a nossa newsletter para ser notificado assim que sair o próximo post.


  
E você aí já aderiu ou pensou em aderir o consumo consciente? Me conta aqui embaixo nos comentários.
  

  Aqui vai estar linkado a pesquisa sobre Consumo Consciente, que eu acho que vale muito a pena ler:
Pesquisa da Folha de SP

Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!
Até mais!

Comentários

As mais lidas

Melhor a paz em terras estrangeiras, do que tormento em casa

  Ainda quando  pequeno Salim e sua família deixaram a Palestina rumo a Síria, tentando fugir do conflito Israelo-palestino que ainda se perpetua até os dias de hoje. Ironicamente, Salim teve que deixar a Síria por conta dos conflitos que hoje assolam o país que por muito tempo lhe acolheu. Antes mesmo da guerra civil, a Siría, assim como o Brasil, nunca apresentou um cenário político social muito estável durante o governo de Bashar al-Assad, sucessor de seu pai Hafez. Em 2011, na cidade de Deraa foi cenário de diversos protestos pró-democracia inspirados pelos levantes da Primavera Árabe em países vizinhos. E após a resposta violenta do governo contra dissidentes, enclodiram manifestações pedindo a renúncia do presidente. O cenário de revolta cresceu juntamente com a repressão, dando início a um conflito armado que a principio era para defesa. Toda essa tensão foi alimentada após a promessa  de Assad de findar com o “terrorrismo apoiado por estrangeiros”. D...

Ansiedade NÃO é fofa!

          Ansiedade queima e ao mesmo tempo congela, faz tudo parecer demais para se suportar, ela faz coisas comuns parecerem gigantes problemas. A pior sensação do mundo é a de sentir menor que o mundo sempre, desenvolver inseguranças tão infundadas, sem nenhuma razão. Ela me faz questionar todas as coisas a minha volta, me faz criar demônios que são difíceis de vencer. A rotina é minha melhor amiga, porque assim posso prever tudo que vai acontecer e lidar com coisas novas para mim é um esforço gigantesco. Mudar meu caminho para ir pro trabalho? Esquece, isso é demais para mim.    Quando ela chega, é como se todos as terminações do meu corpo estivessem mais sensíveis, eu sinto tudo, vejo tudo, ouço tudo. E o que eu não vejo, a minha mente faz questão de criar. Eu ouço meu coração batendo no meu ouvido e só rezo para que ninguém o ouça também, meu sangue corre pelas minhas veias de maneira tão pesada quanto chumbo. Não tenho borboletas no estômag...