Pular para o conteúdo principal

Tá tudo bem em não estar bem - Setembro Amarelo

  Esse mês é um mês muito importante e merece ser falado em todos os lugares, porque é o mês do Setembro Amarelo.
  O Setembro Amarelo surgiu em 2015 idealizada pelo Centro de Valorização a Vida e é uma campanha para a prevenção do suicídio. E por essa razão devemos falar e valorizar muito muito essa campanha.
  No Brasil é registrado em torno de 30 suicídios por dia e esse ainda é considerado a quarta causa de morte entre os jovens. Falar de suicídio é quase tão difícil quanto tratar de sexo. Mas muitas vezes tudo que um suicida precisa é de alguém que o ouça sem julgamentos e preconceitos. E não podemos deixar que o assunto suicídio seja pauta apenas no mês de setembro, precisamos falar dele agora e depois também.
  Todos temos dias ruins, dias em que não enxergamos um sentido para continuar nossa caminhada mas eu te asseguro de que tudo vai ficar bem. É importante estarmos conscientes de que situações são passageiras. São nesses momentos de total perda em nossa mente e em nós mesmos que percebemos o quanto somos  fortes e podemos crescer em cima da dificuldade, mas para isso precisamos da dificuldade e lidar com eleall we need is take it, deal with it and move on. (Tudo o que precisamos é pegar isso, lidar com isso e seguir em frente). Cicatrizes mostram a nossa história e tudo o que ela nos ensinou. 
  Eu posso te garantir que o lugar escuro em algum momento ganha luz, que vem de dentro de você.
  E caso, em algum momento da sua vida você sentir que a única saída é o fim, eu te digo não é e você vale a pena todo o esforço. Quando você se sentir sem saída procure alguém que você confia e que te conforte, caso não se sinta confortável com isso o Centro de Valorização a Vida estará disposto a te ouvir e manter o anonimato. Basta ligar 188 ou no chat online da CVV.


.
 Já falamos aqui no blog sobre Ansiedade. Para ler basta clicar aqui.

Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!
Até mais!

Comentários

As mais lidas

O Que É Consumo Consciente

  Já faz um tempo que estamos vendo por aí um estouro do estilo minimalista, armário cápsula e tudo o mais. E recentemente saiu um estudo que dizia que os brasileiros estão aderindo cada vez mais à atitudes de consumo consciente. Mas, o que é consumo consciente, você sabe?   O consumo consciente não é nada mais, nada menos que se ter consciência daquilo que estamos consumindo e comprando, não apenas comprar sem pensar na consequência desse ato seja ela para o seu bolso quanto para o meio-ambiente. Esse é um hábito muito difícil de aderir, imagine, logo nós, brasileiros, considerados o 4º país mais materialista - em visão mundial - porémmmm... é necessário que nós repensemos nos nossos hábitos de consumidor.   O mesmo estudo citado no primeiro parágrafo deste post, também nos mostra que muitos brasileiros acham a ideia do consumo consciente incrível muito disso porque está se esgotando a cada dia os recursos naturais, mas tem dificuldade de aplicar isso no seu dia-a-dia.   Mas, hoje

Estar viva, por si só, já é um manifesto [Atualização]

  The Handmaid's Tale - O Conto de Aia estreou na sexta-feira do dia 8 de fevereiro,  na plataforma de streaming Globoplay e já chegou com os dois pés na porta trazendo uma poesia de Kimani, ganhadora do Slam BR 2017, intitulada Mostra Pra Eles, Mulher . Leia o post atualizado aqui ! E nos siga para não perder nenhum texto.