Pular para o conteúdo principal

Ansiedade NÃO é fofa!

   
   
  Ansiedade queima e ao mesmo tempo congela, faz tudo parecer demais para se suportar, ela faz coisas comuns parecerem gigantes problemas. A pior sensação do mundo é a de sentir menor que o mundo sempre, desenvolver inseguranças tão infundadas, sem nenhuma razão. Ela me faz questionar todas as coisas a minha volta, me faz criar demônios que são difíceis de vencer. A rotina é minha melhor amiga, porque assim posso prever tudo que vai acontecer e lidar com coisas novas para mim é um esforço gigantesco. Mudar meu caminho para ir pro trabalho? Esquece, isso é demais para mim. 
  Quando ela chega, é como se todos as terminações do meu corpo estivessem mais sensíveis, eu sinto tudo, vejo tudo, ouço tudo. E o que eu não vejo, a minha mente faz questão de criar. Eu ouço meu coração batendo no meu ouvido e só rezo para que ninguém o ouça também, meu sangue corre pelas minhas veias de maneira tão pesada quanto chumbo. Não tenho borboletas no estômago, na verdade, é como se meu estômago estivesse nos meus pés. Conviver com ansiedade, é lutar com o seu gêmeo mal ou com um leão faminto, ela pode até dar um tempo mas sempre faz questão de lembrar "eu tô aqui". 
   Não existe nada de bonito ou sensacional em sentir palpitações, suar frio, tremedeira, falta de ar  medo ou qualquer outro sintoma por fazer algo que é comum ou novo. A ansiedade é o transtorno psicológico que mais "comum" no mundo, atinge mais ou menos 9% da população mundial, e, muitas vezes, é de difícil diagnóstico. Precisamos entender o limite de quando ela é normal e quando ela passa a ser um big problema na sua vida, e é nessa hora que você precisa procurar ajuda. E não tem problema nenhum em admitir isso.
 Algo preocupante, hoje em dia, é a forma como se tornou comum acharmos que problemas emocionais e psicológicos, como depressão e ansiedade, são apenas um draminha ou um pedido de atenção, uma coisa romântica e "bonitinha" de se ter, mas não é e nunca vai ser. Minha dica é APENAS PAREM. 
  Sejamos mais empáticos com o que está ao nosso lado, parceiros de batalha para vencer demônios como esse.

Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!

Até mais!

Comentários

As mais lidas

A tal da sororidade

  Todos os dias vejo textões de mulheres falando sobre o apoio entre as mulheres, frases do tipo " Support Your Girl Gang " " Mulheres devem se fortalecer " mas vejo que muitas nem sabem o que é, de fato, a sororidade.  Hoje nós vamos entender de uma vez por todas e discutir o que é essa tal de  sororidade  tão falada na causa feminista.   Todas nós, mulheres, sabemos o desafio que é ser mulher. O quanto temos que provar que somos boas, boas profissionais, boas amigas, boas esposas/namoradas, boas mães, boas filhas. Somos provadas o tempo todo e por todo mundo. E, não podemos negar, vivemos em uma sociedade competitiva, Chimamanda  Ngozi Adichie diz que: We raise girls to each other as competitors n ot for jobs or for accomplishments,  which I think can be a good thing, b ut for the attention of men   Criamos garotas para serem competitivas entre si, não por trabalhos ou por realizações, o que acho que seria algo bom, mas sim pela aten...

O "River" do Leon Bridges

  Abençoado por Marvin Gaye, James Brown e Stevie Wonder, Leon Bridges carrega o Soul, o Blues e o Jazz em cada nota emitida por sua voz, que é uma voz forte com um tom aveludado. Com todas essas qualidades musicais, Leon  nos leva às correntezas da redenção de  River . Been travelling these wide roads for so long.                                                      My heart's been far from you.  10 000 miles gone... Viajei essas amplas estradas por tanto tempo                                              Meu coração está longe de você              10 000 milhas distante     Ao ouvir a estrofe pela primeira vez, confesso que pensei que Leon estivesse cantando para a...