Pular para o conteúdo principal

Ansiedade NÃO é fofa!

   
   
  Ansiedade queima e ao mesmo tempo congela, faz tudo parecer demais para se suportar, ela faz coisas comuns parecerem gigantes problemas. A pior sensação do mundo é a de sentir menor que o mundo sempre, desenvolver inseguranças tão infundadas, sem nenhuma razão. Ela me faz questionar todas as coisas a minha volta, me faz criar demônios que são difíceis de vencer. A rotina é minha melhor amiga, porque assim posso prever tudo que vai acontecer e lidar com coisas novas para mim é um esforço gigantesco. Mudar meu caminho para ir pro trabalho? Esquece, isso é demais para mim. 
  Quando ela chega, é como se todos as terminações do meu corpo estivessem mais sensíveis, eu sinto tudo, vejo tudo, ouço tudo. E o que eu não vejo, a minha mente faz questão de criar. Eu ouço meu coração batendo no meu ouvido e só rezo para que ninguém o ouça também, meu sangue corre pelas minhas veias de maneira tão pesada quanto chumbo. Não tenho borboletas no estômago, na verdade, é como se meu estômago estivesse nos meus pés. Conviver com ansiedade, é lutar com o seu gêmeo mal ou com um leão faminto, ela pode até dar um tempo mas sempre faz questão de lembrar "eu tô aqui". 
   Não existe nada de bonito ou sensacional em sentir palpitações, suar frio, tremedeira, falta de ar  medo ou qualquer outro sintoma por fazer algo que é comum ou novo. A ansiedade é o transtorno psicológico que mais "comum" no mundo, atinge mais ou menos 9% da população mundial, e, muitas vezes, é de difícil diagnóstico. Precisamos entender o limite de quando ela é normal e quando ela passa a ser um big problema na sua vida, e é nessa hora que você precisa procurar ajuda. E não tem problema nenhum em admitir isso.
 Algo preocupante, hoje em dia, é a forma como se tornou comum acharmos que problemas emocionais e psicológicos, como depressão e ansiedade, são apenas um draminha ou um pedido de atenção, uma coisa romântica e "bonitinha" de se ter, mas não é e nunca vai ser. Minha dica é APENAS PAREM. 
  Sejamos mais empáticos com o que está ao nosso lado, parceiros de batalha para vencer demônios como esse.

Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!

Até mais!

Comentários

As mais lidas

O Que É Consumo Consciente

  Já faz um tempo que estamos vendo por aí um estouro do estilo minimalista, armário cápsula e tudo o mais. E recentemente saiu um estudo que dizia que os brasileiros estão aderindo cada vez mais à atitudes de consumo consciente. Mas, o que é consumo consciente, você sabe?   O consumo consciente não é nada mais, nada menos que se ter consciência daquilo que estamos consumindo e comprando, não apenas comprar sem pensar na consequência desse ato seja ela para o seu bolso quanto para o meio-ambiente. Esse é um hábito muito difícil de aderir, imagine, logo nós, brasileiros, considerados o 4º país mais materialista - em visão mundial - porémmmm... é necessário que nós repensemos nos nossos hábitos de consumidor.   O mesmo estudo citado no primeiro parágrafo deste post, também nos mostra que muitos brasileiros acham a ideia do consumo consciente incrível muito disso porque está se esgotando a cada dia os recursos naturais, mas tem dificuldade de aplicar isso no seu dia-a-dia.   Mas, hoje

Estar viva, por si só, já é um manifesto [Atualização]

  The Handmaid's Tale - O Conto de Aia estreou na sexta-feira do dia 8 de fevereiro,  na plataforma de streaming Globoplay e já chegou com os dois pés na porta trazendo uma poesia de Kimani, ganhadora do Slam BR 2017, intitulada Mostra Pra Eles, Mulher . Leia o post atualizado aqui ! E nos siga para não perder nenhum texto.