Pular para o conteúdo principal

Senta e aprecie-se

   
http://thestarvingstunner.com/tag/self-appreciation/

  Senta, pegue aquele cafezinho ou chazinho - se assim quiser - coloque aquela música que te deixa numa vibe gostosa e vamos falar sobre você.
   O que não falta nesse mundão da internet são posts, vídeos, textos sobre autoestima, mas hoje não quero falar do que é autoestima e do quanto ela é essencial para nós porque isso você já sabe. Hoje, eu quero focar em você e nas suas atribuições - sejam elas boas ou ruins. Aliás, qual foi a última vez que você disse a si mesmo todas as coisas boas que só tu tem? Ou melhor, isso já aconteceu alguma vez?
   Aqui vão algumas coisas que você pode fazer nessa semana:
  Depois de fazer os passos ditos na intro do texto, pense em cinco coisas que você ama e que odeia em si mesma. Vale tudo, desde aparência até personalidade, okay?!
  Agora, vá para frente do espelho, você com você mesmx, sem ninguém e diga todas essas coisas para o reflexo no espelho.
   O que vale questionar é... Foi fácil pensar coisas boas sobre você? Como você se sentiu, amadx, ridicularizadx? Muitas vezes, eu sei, é difícil ver todas as coisas as boas que temos e entender nossas parte ruins, mas nós as temos. Cada tracinho que só tem na gente, cada pedacinho da nossa personalidade que é muito singular nosso. É tão fácil dizermos e vermos aquilo que é qualidade em outras pessoas e darmos tanta importância para nós defeitos. Grandes tolos nós somos.
   Te convido hoje, a desapegar de qualquer julgamento ou estigma que colocaram sob você antes e se aprecie. Admire cada coisinha que só você tem, cada risinho, cada linha que aparece no cantinho do seu olho quando você sorri, aliás, já te disserem que tens um belo sorriso? Lembre de todas as qualidades imperceptíveis e as ame de todo coração, admire também seus defeitos, acredito que eles sejam complemento para todas as qualidades - que com certeza se sobressaem. Seja o amor da sua vida, seu principal foco de admiração, tenha orgulho da pessoa que você é agora e de todas as suas evoluções. O modo como você se olha, é o modo como o mundo te vê, então se veja como incrível mas sem arrogância, seja apenas um ser-humano, cheio de erros mas com singularidades excepcionais e, acima de tudo, aprecie-se sem moderação porque essa é a melhor forma de se entorpecer.


Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!

Até mais!

Comentários

  1. Uau!! É exatamente assim que devemos agir com nós mesmxs. As vezes implico com o meu corpo, mas ai eu penso "se ninguém fosse ver, será que eu iria me importar?" e a resposta sempre é "NÃO!!", então se questão é quem vai ver e o que vão pensar, não vale a pena se importar, sou eu que tenho que me agradar S2 Ainda não sei o por que de cairmos sempre no mesmo erro de nos incomodar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me pergunto a mesma coisa. Por que se importar por algo tão pequeno e que nos faz tão únicos? Nossos defeitinhos - aqueles que só a gente vê - na real são nossas maiores qualidades :)

      Excluir

Postar um comentário

As mais lidas

Melhor a paz em terras estrangeiras, do que tormento em casa

  Ainda quando  pequeno Salim e sua família deixaram a Palestina rumo a Síria, tentando fugir do conflito Israelo-palestino que ainda se perpetua até os dias de hoje. Ironicamente, Salim teve que deixar a Síria por conta dos conflitos que hoje assolam o país que por muito tempo lhe acolheu. Antes mesmo da guerra civil, a Siría, assim como o Brasil, nunca apresentou um cenário político social muito estável durante o governo de Bashar al-Assad, sucessor de seu pai Hafez. Em 2011, na cidade de Deraa foi cenário de diversos protestos pró-democracia inspirados pelos levantes da Primavera Árabe em países vizinhos. E após a resposta violenta do governo contra dissidentes, enclodiram manifestações pedindo a renúncia do presidente. O cenário de revolta cresceu juntamente com a repressão, dando início a um conflito armado que a principio era para defesa. Toda essa tensão foi alimentada após a promessa  de Assad de findar com o “terrorrismo apoiado por estrangeiros”. D...

Ansiedade NÃO é fofa!

          Ansiedade queima e ao mesmo tempo congela, faz tudo parecer demais para se suportar, ela faz coisas comuns parecerem gigantes problemas. A pior sensação do mundo é a de sentir menor que o mundo sempre, desenvolver inseguranças tão infundadas, sem nenhuma razão. Ela me faz questionar todas as coisas a minha volta, me faz criar demônios que são difíceis de vencer. A rotina é minha melhor amiga, porque assim posso prever tudo que vai acontecer e lidar com coisas novas para mim é um esforço gigantesco. Mudar meu caminho para ir pro trabalho? Esquece, isso é demais para mim.    Quando ela chega, é como se todos as terminações do meu corpo estivessem mais sensíveis, eu sinto tudo, vejo tudo, ouço tudo. E o que eu não vejo, a minha mente faz questão de criar. Eu ouço meu coração batendo no meu ouvido e só rezo para que ninguém o ouça também, meu sangue corre pelas minhas veias de maneira tão pesada quanto chumbo. Não tenho borboletas no estômag...