Pular para o conteúdo principal

Senta e aprecie-se

   
http://thestarvingstunner.com/tag/self-appreciation/

  Senta, pegue aquele cafezinho ou chazinho - se assim quiser - coloque aquela música que te deixa numa vibe gostosa e vamos falar sobre você.
   O que não falta nesse mundão da internet são posts, vídeos, textos sobre autoestima, mas hoje não quero falar do que é autoestima e do quanto ela é essencial para nós porque isso você já sabe. Hoje, eu quero focar em você e nas suas atribuições - sejam elas boas ou ruins. Aliás, qual foi a última vez que você disse a si mesmo todas as coisas boas que só tu tem? Ou melhor, isso já aconteceu alguma vez?
   Aqui vão algumas coisas que você pode fazer nessa semana:
  Depois de fazer os passos ditos na intro do texto, pense em cinco coisas que você ama e que odeia em si mesma. Vale tudo, desde aparência até personalidade, okay?!
  Agora, vá para frente do espelho, você com você mesmx, sem ninguém e diga todas essas coisas para o reflexo no espelho.
   O que vale questionar é... Foi fácil pensar coisas boas sobre você? Como você se sentiu, amadx, ridicularizadx? Muitas vezes, eu sei, é difícil ver todas as coisas as boas que temos e entender nossas parte ruins, mas nós as temos. Cada tracinho que só tem na gente, cada pedacinho da nossa personalidade que é muito singular nosso. É tão fácil dizermos e vermos aquilo que é qualidade em outras pessoas e darmos tanta importância para nós defeitos. Grandes tolos nós somos.
   Te convido hoje, a desapegar de qualquer julgamento ou estigma que colocaram sob você antes e se aprecie. Admire cada coisinha que só você tem, cada risinho, cada linha que aparece no cantinho do seu olho quando você sorri, aliás, já te disserem que tens um belo sorriso? Lembre de todas as qualidades imperceptíveis e as ame de todo coração, admire também seus defeitos, acredito que eles sejam complemento para todas as qualidades - que com certeza se sobressaem. Seja o amor da sua vida, seu principal foco de admiração, tenha orgulho da pessoa que você é agora e de todas as suas evoluções. O modo como você se olha, é o modo como o mundo te vê, então se veja como incrível mas sem arrogância, seja apenas um ser-humano, cheio de erros mas com singularidades excepcionais e, acima de tudo, aprecie-se sem moderação porque essa é a melhor forma de se entorpecer.


Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!

Até mais!

Comentários

  1. Uau!! É exatamente assim que devemos agir com nós mesmxs. As vezes implico com o meu corpo, mas ai eu penso "se ninguém fosse ver, será que eu iria me importar?" e a resposta sempre é "NÃO!!", então se questão é quem vai ver e o que vão pensar, não vale a pena se importar, sou eu que tenho que me agradar S2 Ainda não sei o por que de cairmos sempre no mesmo erro de nos incomodar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me pergunto a mesma coisa. Por que se importar por algo tão pequeno e que nos faz tão únicos? Nossos defeitinhos - aqueles que só a gente vê - na real são nossas maiores qualidades :)

      Excluir

Postar um comentário

As mais lidas

O Que É Consumo Consciente

  Já faz um tempo que estamos vendo por aí um estouro do estilo minimalista, armário cápsula e tudo o mais. E recentemente saiu um estudo que dizia que os brasileiros estão aderindo cada vez mais à atitudes de consumo consciente. Mas, o que é consumo consciente, você sabe?   O consumo consciente não é nada mais, nada menos que se ter consciência daquilo que estamos consumindo e comprando, não apenas comprar sem pensar na consequência desse ato seja ela para o seu bolso quanto para o meio-ambiente. Esse é um hábito muito difícil de aderir, imagine, logo nós, brasileiros, considerados o 4º país mais materialista - em visão mundial - porémmmm... é necessário que nós repensemos nos nossos hábitos de consumidor.   O mesmo estudo citado no primeiro parágrafo deste post, também nos mostra que muitos brasileiros acham a ideia do consumo consciente incrível muito disso porque está se esgotando a cada dia os recursos naturais, mas tem dificuldade de aplicar isso no seu dia-a-dia.   Mas, hoje

Estar viva, por si só, já é um manifesto [Atualização]

  The Handmaid's Tale - O Conto de Aia estreou na sexta-feira do dia 8 de fevereiro,  na plataforma de streaming Globoplay e já chegou com os dois pés na porta trazendo uma poesia de Kimani, ganhadora do Slam BR 2017, intitulada Mostra Pra Eles, Mulher . Leia o post atualizado aqui ! E nos siga para não perder nenhum texto.