Pular para o conteúdo principal

EI! Amizade também pode ser abusiva

  Quando pensamos em amizade, a primeira coisa que passa em nossa é o respeito mútuo, amigos são aquele porto seguro em momentos difíceis, mas nem essas relações - porque sim amizades também são relacionamentos - estão livres do abuso.
   
  Depois de assistir o filme A Barraca do Beijo, que é um filme bem lindinho, passei a refletir na maneira como uma amizade abusiva pode ser muito sutil, tão sutil que às vezes nem nos damos conta. 

  Há depoimentos, onde as amizades são descritas como um jogo psicológico, onde a amizades são restritas à apenas pessoas que interessavam ao "abusador", ou aqueles que exigiam fazer coisas de interesse unilateral, onde você não é escutado e apenas escuta, seus problemas não são tão importantes quanto os da outra pessoa. Devemos ponderar as relações que nos fazem bem e as que nos deixam para baixo. E vamos combinar, todos nós, bem lá no fundo, sabemos o que é bom para nossa saúde mental e emocional, mas às vezes, existe um medo da solidão - que é muito melhor do que alguém tóxico ao seu redor - ou de socializar para conhecer outras pessoas e, muitas vezes, a outra pessoa se aproveita disso para criar ameaças. Isso não é amizade.
  
  Toda e qualquer relação que te desgaste, te faça sentir inferior, que te deixe doente, não é boa e você tem todo poder e direito de acabar com isso. Seja você mesmo seu melhor amigo, aprecie-se, seja você um bom amigo, isso atraí as reais amizades.


Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!

Até mais!

Comentários

As mais lidas

Melhor a paz em terras estrangeiras, do que tormento em casa

  Ainda quando  pequeno Salim e sua família deixaram a Palestina rumo a Síria, tentando fugir do conflito Israelo-palestino que ainda se perpetua até os dias de hoje. Ironicamente, Salim teve que deixar a Síria por conta dos conflitos que hoje assolam o país que por muito tempo lhe acolheu. Antes mesmo da guerra civil, a Siría, assim como o Brasil, nunca apresentou um cenário político social muito estável durante o governo de Bashar al-Assad, sucessor de seu pai Hafez. Em 2011, na cidade de Deraa foi cenário de diversos protestos pró-democracia inspirados pelos levantes da Primavera Árabe em países vizinhos. E após a resposta violenta do governo contra dissidentes, enclodiram manifestações pedindo a renúncia do presidente. O cenário de revolta cresceu juntamente com a repressão, dando início a um conflito armado que a principio era para defesa. Toda essa tensão foi alimentada após a promessa  de Assad de findar com o “terrorrismo apoiado por estrangeiros”. D...

7 COLORS Shows para pôr no Repeat

  Finalmente estou vindo aqui falar de uma coisa que eu amo... Música!   Eu sou simplesmente apaixonada por ouvir lives especiais, onde o músico pode brincar com a música e deixar diferente do que é a versão do estúdio. E adivinhem tem uma plataforma incrível que só junta gente fera para dar um show em um cenário todo alternativo, e ela se chama COLORS .   Nesse post eu separei alguns shows que eu acho sensacionais. Obs.: Eles não estão divididos por preferência nem nada do tipo.   Best Part - Daniel Caesar  O primeiro tinha que ser ele, esse cara simplesmente tem uma voz que aí, é uma delícia de ouvir, além de ser um ótimo compositor. E essa música só precisa ser ouvida 1 milhão de vezes por qualquer pessoa, e é ainda mais especial quando a gente descobre que ele e a H.E.R escreveram. E nessa live que é só ele, uma xícara de café e o a base, mexe com meu coração.   Blue Lights - Jorja Smith O que falar de Jorja Smith, uma p**a cantora, meu D...