Pular para o conteúdo principal

O que é o Precisamos falar de...

Olá, bem-vinde ao primeiro post, do que eu espero que seja muitos, desse blog.
Quem vos fala é Ana, tenho 18 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi cursar jornalismo porque eu, primeiramente, era muito curiosa e falava demais, então sabia que meu lugar era na comunicação e, em segundo, porque amo trabalhar com pessoas e histórias. E existe algo mais legal do que fazer histórias fantásticas serem conhecidas?
Uma das razões para a criação do blog, foi para treinar minha escrita. Mas a principal é para falar de coisas das quais, eu acredito, precisam de mais atenção e merecem serem discutidas, para que todos possam evoluir em conhecimento.
Espero que no 38º post do blog, minha escrita esteja parecida com a do Tolkein (brincadeirinha rs).
Sintam-se a vontade para me dar sugestões de assuntos, ideias e pautas para escrever. Ficarei muito feliz em criar essa conexão com os leitores. Então, make yourself comfortable.

Nos vemos aqui, neste site, semana que vem!
Até mais!

Comentários

Postar um comentário

As mais lidas

O Que É Consumo Consciente

  Já faz um tempo que estamos vendo por aí um estouro do estilo minimalista, armário cápsula e tudo o mais. E recentemente saiu um estudo que dizia que os brasileiros estão aderindo cada vez mais à atitudes de consumo consciente. Mas, o que é consumo consciente, você sabe?   O consumo consciente não é nada mais, nada menos que se ter consciência daquilo que estamos consumindo e comprando, não apenas comprar sem pensar na consequência desse ato seja ela para o seu bolso quanto para o meio-ambiente. Esse é um hábito muito difícil de aderir, imagine, logo nós, brasileiros, considerados o 4º país mais materialista - em visão mundial - porémmmm... é necessário que nós repensemos nos nossos hábitos de consumidor.   O mesmo estudo citado no primeiro parágrafo deste post, também nos mostra que muitos brasileiros acham a ideia do consumo consciente incrível muito disso porque está se esgotando a cada dia os recursos naturais, mas tem dificuldade de aplicar isso no seu dia-a-dia.   Mas, hoje

Tá tudo bem em não estar bem - Setembro Amarelo

  Esse mês é um mês muito importante e merece ser falado em todos os lugares, porque é o mês do Setembro Amarelo.   O Setembro Amarelo surgiu em 2015 idealizada pelo Centro de Valorização a Vida e é uma campanha para a prevenção do suicídio. E por essa razão devemos falar e valorizar muito muito essa campanha.   No Brasil é registrado em torno de 30 suicídios por dia e esse ainda é considerado a quarta causa de morte entre os jovens. Falar de suicídio é quase tão difícil quanto tratar de sexo. Mas muitas vezes tudo que um suicida precisa é de alguém que o ouça sem julgamentos e preconceitos. E n ão podemos deixar que o assunto suicídio seja pauta apenas no mês de setembro, precisamos falar dele agora e depois também.   Todos temos dias ruins, dias em que não enxergamos um sentido para continuar nossa caminhada mas eu te asseguro de que tudo vai ficar bem. É importante estarmos conscientes de que situações são passageiras. São nesses momentos de total perda em nossa mente e em nós me